
Após uma semana de paralisação, os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, ligado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), decidiram encerrar o movimento em busca de melhores condições de trabalho e salários, além do fim do assédio laboral que vinha afetando a saúde dos funcionários e sobrecarregando os demais.
A categoria, representada por seus sindicatos, reivindicava medidas concretas por parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para resolver as demandas apresentadas. Após intensas negociações, um acordo foi alcançado entre a Ebserh e os representantes dos servidores, o que possibilitou o retorno dos atendimentos aos pacientes que chegam de todas as partes do estado.
Entre os pontos acordados estão a promessa de melhorias salariais, visando a valorização e o reconhecimento dos profissionais de saúde que dedicam seus esforços diariamente no atendimento à população. Além disso, medidas serão implementadas para combater o assédio no ambiente de trabalho, visando preservar a saúde física e mental dos funcionários.
A retomada dos serviços no Hospital Universitário é vista como uma vitória pela categoria, que, mesmo diante dos desafios enfrentados, demonstrou união e determinação na busca por seus direitos e por condições de trabalho mais dignas.
Patosonline.com
Lei suspensa TJPB mantém suspensão de lei e academias podem cobrar taxa de personal trainers
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa Mín. 21° Máx. 37°