
A cidade de João Pessoa enfrenta um problema preocupante nos postos de combustíveis: a falta de etanol. A situação foi constatada em pelo menos cinco estabelecimentos na última quinta-feira (9), e a tendência é de que a escassez se agrave nos próximos dias.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, alertou para a gravidade da situação. Segundo ele, o problema teve início no dia 30 de abril, quando terminais de armazenamento de combustíveis no Porto de Cabedelo foram interditados pelo Ministério do Trabalho, devido ao não cumprimento de medidas de segurança dos profissionais.
Como consequência, o etanol já não está disponível em postos de diversos bairros, incluindo Bancários, Bessa, Centro, Geisel e Manaíra. Hamad explicou que os carregamentos de combustível estão priorizando a gasolina e o diesel, deixando o etanol em segundo plano.
Diante da situação, o presidente do Sindipetro-PB alertou que a falta de etanol nos postos pode se agravar nos próximos dias, afetando ainda mais a população e gerando preocupação quanto à disponibilidade de combustível para veículos que dependem desse tipo de abastecimento.
A falta de etanol nos postos de combustíveis é mais um desafio para os paraibanos, que esperam uma solução rápida por parte das autoridades responsáveis para normalizar o abastecimento na cidade.
Por Patos Online
Com ClickPB
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga Mín. 20° Máx. 35°