Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Gerais Morte suspeita

Garota de 12 anos transferida de Patos para Campina Grande com suspeita de meningite não resiste e morre

A adolescente M.H.A.L. foi  transferida para Campina Grande, onde foi aberto protocolo de morte encefálica, que confirmou o quadro irreversível, e foi constatado o óbito.

11/05/2024 às 19h00 Atualizada em 12/05/2024 às 12h09
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A adolescente de 12 anos, natural de Sousa, que foi transferida do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, com suspeita de meningite, acabou não resistindo e faleceu na noite desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através de nota. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a Vigilância em Saúde, para confirmar a causa da morte foi feita a coleta do exame que será analisado pelo Lacen-PB. 

A adolescente, de iniciais M.H.A.L, chegou à unidade em Campina Grande transferida do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde estava internada desde o último dia 03 de maio. Conforme a SES, ela chegou ao hospital intubada, com hemodinâmica estável e sem dessaturação. Porém, o exame físico realizado na admissão da unidade indicou um quadro neurológico crítico, com RASS -5, escala de Glasgow 3 (sem resposta a estímulos), pupilas midriáticas (pupilas dilatas) e não reativas à luz, levantando a hipótese de morte encefálica desde a admissão. A gravidade do quadro foi informada à família.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O primeiro atendimento hospitalar da adolescente havia sido registrado no Hospital Regional de Sousa, onde a paciente já apresentava um conjunto de sintomas que sugeriam meningite incluindo febre, cefaleia intensa, dor na nuca e náuseas. No hospital de origem, a paciente evoluiu para um estado de consciência diminuído. Na ocaisão, foi realizada a coleta de líquor e iniciada a antibioticoterapia, para combater o quadro infeccioso.

Apesar da suspeita clínica, a paciente continuou recebendo todos os cuidados intensivos necessários, incluindo medicações, suporte ventilatório e fisioterapia, porém o quadro neurológico seguiu avançado, compatível com estado irreversível. A adolescente M.H.A.L. foi  transferida para Campina Grande, onde foi aberto protocolo de morte encefálica, que confirmou o quadro irreversível, e foi constatado o óbito.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

A Secretaria de Estado da Saúde lamentou o óbito e se solidarizou com a família neste momento de dor.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras