
Neste sábado, 11 de maio de 2024, Patos-PB testemunhou um momento histórico com a assinatura da ordem de serviço para a construção do Complexo de Saúde Eisenhower Alves de Brito Segundo, uma obra estimada em 9 milhões e duzentos mil reais. Este complexo é uma homenagem póstuma ao saudoso ex-secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, que faleceu durante a pandemia de Covid-19 em 2021.
Com uma área abrangente de mais de 3.500 metros quadrados, o Complexo de Saúde terá equipamentos modernos e infraestrutura adequada, com o objetivo de oferecer uma assistência médica de qualidade e expandir a oferta de serviços especializados.
Além de espaço para administração e diversos outros essenciais para o funcionamento dos serviços, o complexo vai abrigar um setor de clínica com 11 salas, setor da Saúde da Mulher com 9 salas, setor administrativo e corporativo com 16 salas, setor de radiologia com 16 salas, incluindo aparelho de tomografia e de ressonância magnética.
No complexo, também vai funcionar um centro cirúrgico com 15 salas, sendo 3 salas para cirurgias de pequena complexidade e uma para média complexidade, e um Laboratório com 15 salas.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, expressou seu entusiasmo com o início desta importante obra: "Este é um projeto muito aguardado e planejado para melhor atender nossa população em termos de saúde. Estamos comprometidos em garantir que nossos cidadãos tenham acesso aos melhores cuidados médicos."
A construção do Complexo de Saúde foi viabilizada graças ao apoio decisivo do deputado federal Hugo Motta, que destinou 8 milhões de emendas parlamentares para o projeto. O restante do financiamento, 1 milhão e duzentos mil reais, será proveniente dos recursos próprios da prefeitura.
Nabor acrescentou que, para viabilizar a contrapartida do município, contou com o apoio de treze vereadores que destinaram suas emendas em contribuição à obra.
O deputado federal Hugo Motta, esteve presente e adiantou que já conseguiu liberar o valor inicial de 1 milhão e seiscentos mil reais em conta, justamente para garantir que a obra não sofrerá nenhum tipo de atraso.
“O objetivo é concluí-la no tempo mais curto possível para que possa começar a servir ao povo de Patos e região”, ressaltou o deputado.
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, também estiveram presentes o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, e os familiares do homenageado, Segundo Brito. Leônidas Medeiros destacou a importância do Complexo para a saúde municipal, ressaltando que será dotado do melhor e maior centro de imagem do sertão da Paraíba.
A irmã de Segundo Brito, Gabrielle Alves, emocionada, comentou sobre a significância da homenagem: "Este nome representa o compromisso do meu irmão em acolher e promover saúde para todos. Estamos gratos por esta lembrança."
Além das autoridades mencionadas, diversas figuras públicas e representantes locais e da região estiveram presentes na cerimônia, a exemplo da deputada estadual Francisca Motta, vice-prefeito Jacob Souto, gerente da 6ª Regional de Saúde José Francisco (Zeca), presidente da Câmara de Vereadores Tide Eduardo, outros vereadores, secretários municipais, colaboradores da gestão municipal e população.
O Complexo de Saúde Eisenhower Alves de Brito Segundo representa mais do que uma estrutura física; é um símbolo do compromisso com a saúde e do legado de um líder visionário que dedicou sua vida ao bem-estar das pessoas.
Secom – Prefeitura de Patos
Matéria de Hélio Barbosa





EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Olho d’Água celebra 64 anos com maior entrega da história da educação no município
Operação Policial Operação Parabellum cumpre 18 de 31 mandados no Sertão paraibano; DHE de Patos lidera maior ação de sua história
Ação parlamentar Entrega de ambulância e van com acessibilidade reforça a parceria institucional entre a Prefeitura de Patos e a deputada Francisca Motta
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 35°