Terça, 21 de Maio de 2024
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Policial Violência

Jovem sofre tentativa de feminicídio na noite deste domingo (12), em Patos

O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Dom Pedro II, próximo ao Moinho Patoense, no centro da cidade.

13/05/2024 às 08h37 Atualizada em 13/05/2024 às 16h14
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com informações do Blog Paraíba Notícias
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite de domingo, dia 12 de maio, mais um episódio de violência contra a mulher foi registrado em Patos, no Sertão da Paraíba, onde uma jovem de apenas 18 anos, identificada como Deisiane Leite Crispim, foi vítima de uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Dom Pedro II, próximo ao Moinho Patoense, no centro da cidade.

Continua após a publicidade

Segundo informações, Deisiane Leite foi brutalmente esfaqueada e o seu próprio companheiro é principal suspeito. O agressor foi capturado pela Polícia Militar poucos minutos após o crime e conduzido à Central de Polícia, situada no bairro Belo Horizonte.

Após o ataque, a jovem foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. De acordo com informações da equipe médica, Deisiane deu entrada na área vermelha da unidade hospitalar, indicando um estado de saúde grave. No entanto, a mãe da vítima tranquilizou a todos ao informar que sua filha não corre risco de morte.

Em contato com a assessoria da unidade, nossa equipe foi informada de que a paciente deu entrada com ferimento por arma branca, superficial, na altura do peito, fez exames de imagem e foi avaliada pela clínica médica, permaneceu estável durante todo o atendimento, foi avaliada pela equipe de cirurgia, fez sutura do ferimento e foi liberada em seguida ainda na noite de ontem (12).

Continua após a publicidade

Feminicídio recente

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Patos nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira, dia 08 de maio. Uma mulher identificada como Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como "Neta", foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho.

A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, para ir trabalhar. Conforme informações repassadas ao Patosonline.com pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), após o veículo parar no semáforo do cruzamento da Rua Prefeito Oscar Torres com a Rua do Prado, Francinete foi surpreendida pelo algoz, que desferiu golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o Dr. Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo. Ele foi preso no dia seguinte ao crime. 

Por Patos Online
Com informações do Blog Paraíba Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras