O Patosonline.com recebeu na noite de ontem (12), um vídeo gravado pelo novo médico oncologista clínico do Hospital do Bem, Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que foi contratado pela empresa Oncoradium, responsável pela gestão da unidade hospitalar, em detrimento à demissão da médica Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, ocorrida na última sexta (10).
No vídeo, Dr. Silas, que é natural do Paraná, contou um pouco de sua trajetória profissional, destacando a formação acadêmica na Itália e todo o processo de revalidação do diploma feito no Brasil. Ele realizou também especialização em clínica médica na Aeronáutica, bem como em oncologia clínica na Unicamp, além de atuação em várias clínicas.
O médico agradeceu a recepção de todos e deixou claro que tem a oncologia como uma missão: "Todos os pacientes vão ser muito bem recebidos, com muito carinho, acolhendo, entendendo as necessidades, não só físicas, mas também emocionais e familiares, já que essa é uma doença multidimensional", disse.
Dr. Silas enfatizou que apesar da polêmica envolvendo sua contratação e as mudanças no hospital, chega para somar e contribuir com os pacientes.
"Todos os pacientes que vieram até mim podem ter certeza que terão um médico cuidadoso, zeloso, entendendo todas as problemáticas que essa doença às vezes acomete, e que vocês vão ter além de um médico, um bom amigo", comentou.
Veja o vídeo abaixo:
View this post on Instagram
Uma notícia pegou os pacientes do Hospital do Bem de surpresa neste final de semana, com a demissão da médica oncologista Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia da Unidade.
A demissão foi comunicada nesta sexta-feira (10), pela Oncoradium, uma empresa privada do estado do Maranhão, contratada pela PBSaúde – Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, e que é responsável pela gestão do Hospital do Bem.
Em nota emitida no final da manhã de hoje (11), a direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, confirmou a demissão da médica, destacando que a decisão se deu em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa Oncoradium.
O diretor geral, Dr. Francisco Guedes, também frisou que apesar da demissão do Hospital do Bem, Dra. Nayarah ainda tem vínculo ativo junto ao Governo do Estado, e seguirá atuando no Complexo Hospitalar Regional.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°