
O Complexo de Açudes Coremas-Mãe d'Água, localizado no Sertão da Paraíba, registrou um volume de 780.911.395 metros cúbicos de água até a presente data em 2024. Esse volume representa 60,57% da capacidade total dos açudes, demonstrando uma significativa recuperação em relação aos anos anteriores.
Apesar desse avanço, os mananciais do complexo pararam de receber água recentemente. Nas últimas 24 horas, houve uma redução de um centímetro na lâmina d'água, refletindo a interrupção das recargas. No entanto, o volume acumulado em 2024 já ultrapassou o registrado em todo o ano de 2020.
Desde o início do ano, o complexo de açudes observou um aumento de 3 metros e 48 centímetros em sua recarga. Para que o açude atinja a capacidade de transbordamento, ainda faltam 4 metros e 76 centímetros. As autoridades e a população local seguem monitorando de perto a situação, na expectativa de que o período de chuvas retorne e contribua para a recuperação completa dos mananciais.
Por Patos Online
Com informações do Vale News PB e Piancó Mil Grau
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado Mín. 22° Máx. 36°