O Patosonline.com mostrou e vinha acompanhando a história da cadela Charita, pertencente ao agricultor Cícero Pereira, residente no Sítio Jatobá, zona rural de Mãe d'Água, região metropolitana de Patos. Há 13 dias o animal caiu em buraco, popularmente conhecido por “loca de pedra”, em uma rocha, e desde então estava presa no referido local. A localidade ficava há uma distância de 12 quilômetros da sede do município.
O mais impressionante foi a mobilização que os populares fizeram para tentar salvá-la com vida. Eles formaram um grupo de WhatsApp onde várias pessoas participaram, e levantaram recursos para tentar resgatar a cadela.
Até uma retroescavadeira já foi levada ao local, além de um compressor para furar a pedra. Isso somado a muito trabalho que contou inclusive com os bombeiros de Patos que também estiveram no local. Eles tentaram colaborar, mas não tinham equipamentos adequados.
Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, depois de quase duas semanas de trabalho, os heróis incansáveis conseguiram finalmente quebrar a rocha e chegar até Charita, mas infelizmente ela não resistiu e perdeu a luta, morrendo minutos antes de ser resgatada.
Não é preciso aqui descrever a sensação dos guerreiros que lutaram para tentar conseguir salvar o animal.
Se não conseguiram o objetivo, fica aqui o exemplo do que a união pode fazer, e do quanto é válida a vida, não só a humana, mas também dos nossos animaizinhos, que afinal, também são criação do criador.
Esse texto é dedicado aos heróis que trabalharam de perto ou de longe e a cadelinha Charita.
Veja abaixo o momento final do resgate:
View this post on Instagram
Em suas redes sociais o vereadora Sargento Patrian lamentou o fato. Veja abaixo:
View this post on Instagram
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°