Terça, 21 de Maio de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Gerais HEROÍNA

Após 13 dias de muita luta, esforço e colaboração, cadela Charita morre minutos antes de finalmente ser resgatada, em Mãe d'Agua

Se não conseguiram o objetivo, fica aqui o exemplo do que a união pode fazer, e do quanto é válida a vida, não só a humana, mas também dos nossos animaizinhos, que afinal, também são criação do criador

15/05/2024 às 15h02 Atualizada em 15/05/2024 às 16h09
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Patosonline.com mostrou e vinha acompanhando a história da cadela Charita, pertencente ao agricultor Cícero Pereira, residente no Sítio Jatobá, zona rural de Mãe d'Água, região metropolitana de Patos. Há 13 dias o animal caiu em buraco, popularmente conhecido por “loca de pedra”, em uma rocha, e desde então estava presa no referido local.  A localidade ficava há uma distância de 12 quilômetros da sede do município.

Continua após a publicidade

O mais impressionante foi a mobilização que os populares fizeram para tentar salvá-la com vida. Eles formaram um grupo de WhatsApp onde várias pessoas participaram, e levantaram recursos para tentar resgatar a cadela.

Até uma retroescavadeira já foi levada ao local, além de um compressor para furar a pedra. Isso somado a muito trabalho que contou inclusive com os bombeiros de Patos que também estiveram no local. Eles tentaram colaborar, mas não tinham equipamentos adequados. 

Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, depois de quase duas semanas de trabalho, os heróis incansáveis conseguiram finalmente quebrar a rocha e chegar até Charita, mas infelizmente ela não resistiu e perdeu a luta, morrendo minutos antes de ser resgatada. 

Continua após a publicidade

Não é preciso aqui descrever a sensação dos guerreiros que lutaram para tentar conseguir salvar o animal. 

Se não conseguiram o objetivo, fica aqui o exemplo do que a união pode fazer, e do quanto é válida a vida, não só a humana, mas também dos nossos animaizinhos, que afinal, também são criação do criador. 

Esse texto é dedicado aos heróis que trabalharam de perto ou de longe e a cadelinha Charita.

Veja abaixo o momento final do resgate:

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Em suas redes sociais o vereadora Sargento Patrian lamentou o fato. Veja abaixo:

 

Patosonline.com  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mãe d'Água - PB
Sobre o município Notícias de Mãe d'Água - PB
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras