
A triste realidade da espera pelo carro-pipa vai sendo substituída pela chegada de um abastecimento de água compatível com as necessidades da comunidade rural do Cariri, contemplando mais de 50 famílias. O projeto, com recursos da ordem de R$ 217.303,06, fruto de uma emenda do deputado federal Hugo Motta, acaba de ser concluído pela Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, pondo fim ao grande dilema vivido ao longo de décadas pela população.
A distribuição do líquido precioso, por gravidade, é feita a partir de duas caixas com capacidade de 10.000 litros, totalizando um suporte de 20 mil litros. Antes de chegar aos reservatórios, a água passa por um processo de tratamento com cloro, garantindo qualidade para o consumo. Cada casa tem sua própria torneira, fato que praticamente põe fim à necessidade de uso de animais, ancoretas, galões ou outros métodos alternativos, principalmente nos períodos de estiagem.
O Sistema de Abastecimento de Água da comunidade rural do Cariri se soma a outras obras que estão sendo entregues pelo prefeito Jucélio Pereira Moura, a exemplo do Centro Administrativo Rita Nunes, da climatização da Escola Maria Jerônimo e da entrega de uma ambulância de grande porte (emenda da deputada Francisca Motta), um ônibus escolar (parceria com o Governo do Estado) e um veículo Polo para a Secretaria de Saúde.
Por Assessoria
Cultura Definida programação do Aniversário de Emancipação Política de Mãe d’Água
Turismo Expedição realiza catalogação e definição de trilhas em Mãe d’Água
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ Mín. 22° Máx. 36°