De acordo com a Defesa Civil de Campina Grande, foram 97 mm de chuva na cidade, sendo que os bairros mais afetados foram Jardim Verdejante, Cruzeiro, Ramadinha, Paulistano, Cidades, Mutirão, Malvinas, Bodocongó e Distrito dos Mecânicos.
O sargento Régis, que é o coordenador da Defesa Civil, confirmou que muitas casas foram invadidas pela água, e que em muitos desses casos as perdas materiais foram quase totais. Idosos e crianças precisaram se removidas às pressas.
Ele fez um pedido para que a população não jogue lixo em canais ou bueiros, porque isso impede o deslocamento da água, que acaba acumulando e aumentando a abrangência dos alagamentos.
Já o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba confirmou que as suas equipes de resgate precisaram se mobilizar em diversos chamados ao longo da noite.
Entre os casos, um homem ficou preso dentro do próprio carro e precisou ser resgatado. Um canal do Distrito dos Mecânicos transbordou e houve ainda a queda de um muro no Dinamérica, que não resistiu à força da água.
Fonte: g1 PB
Mín. 23° Máx. 36°