No jogo contra o Santa Cruz-RN, válido pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, aos 48 do primeiro tempo, o árbitro maranhense Raimundo José Chagas de Araújo, anotou um pênalti de Marcelo Duarte no zagueiro Lucas que só ele viu.
Em nenhuma imagem da transmissão feita pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, corroborada pela equipe que cobriu a partida, foi observado qualquer tipo de toque ou irregularidade no lance. E o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que estava presente no estádio, ficou furioso em entrevista concedida no intervalo da partida.
– Eu vou pedir a Polícia Federal pra investigar. Eu não participo de esquema de jogo. Eu não participo de esquema de aposta. Os Sousa é um time que joga na bola. Isso aí não tem outra justificativa, cara. Gol no final, aos 49 do primeiro tempo. Como o Sousa não participa dessa safadeza, aí os caras vem e fazem isso aí que você viu. Eu estou aqui no meu telefone com mais de cinquenta ligações do Brasil inteiro. Não tem outra justificativa a não ser casa de aposta, meu velho. Então vai ter que investigar. Eu vou denunciar na CBF e vou pedir investigação da Polícia Federal para saber o que houve – esbravejou.
Bastante consternado com a marcação, Aldeone afirmou que pode recorrer até a CPI da Manipulação de Resultados que está tramitando no Congresso Nacional para que a situação seja investigada.
– Esse árbitro vai explicar em todas as instâncias que forem possíveis, se for em CPI, eu vou denunciar ele. Você forma um grupo, gasta dinheiro, arrisca sua vida nas estradas para um cara fazer uma coisa dessas? Eu não quero isso daí para ninguém. Se a gente perder com esse gol, a gente sai ganhando, porque vai ser apurado no Brasil inteiro o que aconteceu. Ele vai ter que responder na justiça o por que ele marcou esse lance – completou.
O Dino sofreu outro gol de Tiringa no segundo tempo e perdeu a partida por 2 a 0.
View this post on Instagram
Vídeo: Blog Maurílio Junior
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°