
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com os 223 municípios, realizou, neste sábado (18), o “Dia D de Vacinação contra Influenza (gripe)” em todo estado. Os dados parciais de 196 municípios informam que foram aplicadas, no total, 64.736 doses de vacina, sendo 56.061 doses para influenza e 8.675 doses para vacinas de rotina.
Patos se destacou sendo a segunda cidade do Estado a aplicar o maior número de doses em sua população com 4.890 contra a Influenza A. Em Patos, o Dia D de vacinação ocorreu nos 4 DGAs da cidade durante todo o dia.
Neste Dia D, os cinco municípios que mais vacinaram contra a influenza foram Campina Grande (6.105 doses), Patos (4.890 doses), João Pessoa (4.489 doses), Sousa (3.558 doses) e Sapé (2.016 doses).
Segundo o secretário de Saúde municipal, Leônidas Medeiros, o resultado foi bastante satisfatório, mas a vacinação continua para que Patos atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Quanto à cobertura vacinal neste dia D de vacinação contra a influenza, a Paraíba está até o momento com a cobertura total de 39,88% (Idosos: 40,01%; Crianças: 38,75%; Gestantes: 37,45%; Puérperas: 28,48%; e População indígena:62,84%), entretanto a meta é de vacinar pelo menos 90% desse público-alvo.
Influenza - O público-alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza é formado por: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Secom - Prefeitura de Patos
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°