Terça, 18 de Junho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Dra Felianne
Política Inventário

Prefeitura de São Mamede inicia processo de inventário patrimonial de móveis e imóveis

trabalho tem previsão de duração de, no mínimo, quatro meses, por meio da Comissão de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário

20/05/2024 às 10h00 Atualizada em 20/05/2024 às 11h57
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com José Luiz Mineiro
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

Na manhã da sexta-feira, 17 de maio de 2024, no auditório da Secretaria de Educação, foi realizado um encontro com empresa INSIGHT Technology, especializada em inventário patrimonial, a Prefeitura de São Mamede iniciou no sábado pela Escola Municipal Lucia de Fatima, o processo de inventário patrimonial de toda a administração pública municipal.

Continua após a publicidade

O trabalho é importante para que a gestão tenha um balanço do material que a Prefeitura tem disponível em seus diversos setores. Esse balanço é fundamental para o planejamento de ações administrativas e de políticas públicas, pois o Executivo precisa saber de quais materiais dispõe e qual o seu quantitativo para as tomadas de decisão.

O trabalho tem previsão de duração de, no mínimo, quatro meses, por meio da Comissão de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário. A equipe estará visitando os diversos setores da administração municipal para contabilizar o material. A conferência abrange todo o material permanente que há na Prefeitura (bens que não são de consumo), como mobiliário, automóveis, computadores, câmeras, refrigeradores, televisores etc.
"O balanço é quantitativo, qualitativo e contábil. Ou seja, ele leva em conta a quantidade de materiais; a qualidade desses materiais, identificando itens deteriorados e inservíveis; e os valores desses bens. Este balanço contábil, atende a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB)", disse o presidente da Comissão, Zé Luiz Mineiro.

Comissão:
Jose Luiz da Costa Neto – Presidente
Jardivania Borges – Membro
Natalia Nascimento – Membro
Ian Medeiros – Membro
Chagas Alves – Membro








Fonte - José Luiz Mineiro 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras