
Uma criança de apenas 04 anos de idade, do sexo masculino, faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vítima de complicações da dengue.
Conforme informações obtidas pelo Patosonline.com junto ao hospital, o garoto foi acometido por um quadro grave da doença, com classificação D, de alto risco. Infelizmente, a criança acabou não resistindo e morreu por volta das 05h da manhã de hoje (20).
A criança era natural de Tuparetama, no Sertão de Pernambuco.
O grupo D é o grande perigo da Dengue. Ele é caracterizado por paciente com presença de sinais de choque, sangramento grave ou disfunção grave de órgãos. O paciente deve ser acompanhado imediatamente em leito de terapia intensiva.
Até a última sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado cinco óbitos por dengue na Paraíba neste ano de 2024. Além disso, outras nove mortes estão em investigação. Os casos totais confirmados no Estado somavam 9.658 até a última atualização.
Os óbitos registrados anteriormente na Paraíba foram:
Conforme os dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil já confirmou 2.768 óbitos por dengue em 2024 e mais 2.596 estão em investigação. Os casos prováveis da doença em todo o país atingiram a marca de 4.921.252, de acordo com a última atualização feita pela pasta na sexta (17).
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°