
O garoto de apenas 04 anos de idade que faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vítima de complicações da dengue, é natural da cidade de Tuparetama, Sertão de Pernambuco.
No início da tarde de hoje (20), a assessoria de comunicação da unidade enviou uma nota ao Patosonline.com, detalhando o atendimento prestado à criança.
Conforme a direção, o garoto deu entrada no hospital na última terça-feira, dia 14 de maio, trazido pela mãe, com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade. O quadro era suspeito para arbovirose e após o exame de sorologia foi confirmado o caso de dengue.
Nas últimas 24 horas houve uma piora no quadro clínico e infelizmente o garoto acabou não resistindo, indo a óbito por volta das 05h da manhã desta segunda-feira (20), apesar das inúmeras tentativas de reanimação por parte da equipe médica plantonista.
A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite destacou que foi prestada toda a assistência necessária para o caso e se solidarizou com a família nesse momento de dor e perda irreparável.
Pelo fato da criança não ser residente na Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA INFORMATIVA
O Hospital Infantil Noaldo Leite informa que um paciente do sexo masculino, de 4 anos de idade, foi trazido pela mãe para a unidade de saúde, na última terça-feira (14), com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade, com piora nas últimas 24 horas. O quadro suspeito para arbovirose, o qual se confirmou com a sorologia reagente para dengue.
Infelizmente a criança, veio a óbito por volta das 05:00 desta segunda (20), após inúmeras tentativas de reanimação, sem êxito. Foi prestada toda assistência médica pela equipe platonista daquela unidade de saúde. A criança era natural do município de Tuparetama – PE. Por não se tratar de um caso autóctone, proveniente da Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite se solidariza com a família nesse momento de dor e perda irreparável.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
IFPB Professor do IFPB coloca nome à disposição para reitoria do futuro IEF Sertão da Paraíba
Vacinação Influenza Mais de 3 mil doses: Dia D de vacinação contra Influenza é sucesso em Patos e reforça importância da prevenção
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
3º BPM em Patos “Realização de um sonho coletivo”: comandante destaca reforma e modernização do 3º BPM em Patos
FÉ Padre Fabrício convida fiéis para noite de fé em celebração ao Força e Vitória e aos 6 anos da Rádio Universidade
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
POLÍTICA Direção estadual do PT reúne diretórios da região em Patos
Mín. 22° Máx. 36°