
O garoto de apenas 04 anos de idade que faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vítima de complicações da dengue, é natural da cidade de Tuparetama, Sertão de Pernambuco.
No início da tarde de hoje (20), a assessoria de comunicação da unidade enviou uma nota ao Patosonline.com, detalhando o atendimento prestado à criança.
Conforme a direção, o garoto deu entrada no hospital na última terça-feira, dia 14 de maio, trazido pela mãe, com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade. O quadro era suspeito para arbovirose e após o exame de sorologia foi confirmado o caso de dengue.
Nas últimas 24 horas houve uma piora no quadro clínico e infelizmente o garoto acabou não resistindo, indo a óbito por volta das 05h da manhã desta segunda-feira (20), apesar das inúmeras tentativas de reanimação por parte da equipe médica plantonista.
A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite destacou que foi prestada toda a assistência necessária para o caso e se solidarizou com a família nesse momento de dor e perda irreparável.
Pelo fato da criança não ser residente na Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA INFORMATIVA
O Hospital Infantil Noaldo Leite informa que um paciente do sexo masculino, de 4 anos de idade, foi trazido pela mãe para a unidade de saúde, na última terça-feira (14), com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade, com piora nas últimas 24 horas. O quadro suspeito para arbovirose, o qual se confirmou com a sorologia reagente para dengue.
Infelizmente a criança, veio a óbito por volta das 05:00 desta segunda (20), após inúmeras tentativas de reanimação, sem êxito. Foi prestada toda assistência médica pela equipe platonista daquela unidade de saúde. A criança era natural do município de Tuparetama – PE. Por não se tratar de um caso autóctone, proveniente da Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinho.
A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite se solidariza com a família nesse momento de dor e perda irreparável.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°