Michel Nisenbaum, de dupla nacionalidade israelense-brasileira, cujo corpo foi recuperado pelo Exército de Israel de Gaza no início desta semana, foi sepultado neste domingo (26) na cidade israelense de Ashkelon.
Centenas de pessoas marcharam em um cortejo fúnebre e compareceram ao serviço religioso. Os membros da família começaram a chorar enquanto sua mãe fazia uma oração sobre seu túmulo.
Os militares israelenses disseram na sexta-feira (24) que recuperaram os corpos de três reféns levados para a Faixa de Gaza depois de terem sido mortos durante o ataque de 7 de outubro por militantes liderados pelo Hamas.
Afirmou que os corpos de Hanan Yablonka, Michel Nisenbaum e Orion Hernandez Radoux foram recuperados durante a noite numa operação conjunta do Exército e dos serviços de inteligência em Jabalia, no norte de Gaza, onde tem havido intensos combates nos últimos dias.
Nisenbaum, 59 anos, um israelense-brasileiro da cidade fronteiriça de Sderot, foi morto enquanto ia resgatar sua neta.
Yablonka, 42 anos, e Hernandez Radoux, 30, foram mortos no festival de música Nova, uma festa ao ar livre perto de Gaza onde a namorada de Hernandez Radoux, Shani Louk, também foi morta, disseram os militares.
Seu corpo foi recuperado com outras duas pessoas na semana passada.
Os corpos foram identificados por autoridades médicas do Instituto Forense Nacional de Israel e pela polícia israelense, disseram os militares.
DESASTRE Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430
TERREMOTOS Venezuelanos procuram por 40 mil pessoas desaparecidas após terremotos no país
JUSTIÇA Justiça dos EUA aceita atuação da AGU e suspende pedido de revelia contra Alexandre de Moraes
DECLARAÇÃO Trump chama Lula de “volátil” e diz não se importar com o brasileiro
ORIENTE MÉDIO Trump anuncia acordo de paz entre Estados Unidos e Irã
POLÍTICA “Vítima e juiz”: o que Justiça italiana diz de Moraes no caso Zambelli
REAÇÃO DOS EUA Comando Sul dos EUA se manifesta após PCC e CV serem classificados como terroristas
TERRORISMO Designação dos EUA ao PCC e ao CV como grupos terroristas passa a valer a partir de hoje
ECONOMIA Governo Lula vê tarifa de 12,5% dos EUA como cenário mais provável para produtos brasileiros Mín. 20° Máx. 32°