Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Gerais Junho Violeta

Junho Violeta em Patos: Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa realiza reunião ampliada

Será um mês inteiro marcado por várias atividades , com a realização de uma Caminhada no dia 14 de junho, utilização da Tribuna Livre na Câmara Municipal no dia 18 de junho, Pit-stop, rodas de conversas, participação nos programas de rádio, visitas aos abrigos, atividades nas comunidades, dentre outros

30/05/2024 às 09h00 Atualizada em 30/05/2024 às 15h38
Por: Marcos Oliveira Fonte: Agora Patos
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

Na tarde de quarta-feira, 29 de maio, ocorreu na Casa dos Conselhos, uma reunião, convocada pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e Pastoral da Pessoa Idosa, com o objetivo de refletir sobre a situação das Pessoas Idosas da Cidade de Patos-PB e planejar ações para o Junho Violeta, que é o mês de enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Várias entidades do poder público e da sociedade civil estiveram representadas, tais como: Conselhos Municipais da Mulher , da Pessoa com Deficiência, UBM – União Brasileira de Mulheres, SINFEMP, UAC, Conselho da Criança e do Adolescente, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, Ministério Público, CRAS, CREAS, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana , STTRANS, Centro Dia do Idoso, Secretária da Casa dos Conselhos , Polícia Militar, Abrigos das Pessoas Idosas, Lar dos Velhinhos e Jesus de Nazaré, além do mandato do vereador sindicalista Zé Gonçalves.

Foi uma reunião muito produtiva, onde todos demonstraram a sua preocupação com a situação das pessoas Idosas e o número de casos de violência contra a Pessoa Idosa, que vai desde a negligência até os vários tipos de violência.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Será um mês inteiro marcado por várias atividades , com a realização de uma Caminhada no dia 14 de junho, utilização da Tribuna Livre na Câmara Municipal no dia 18 de junho, Pit-stop, rodas de conversas, participação nos programas de rádio, visitas aos abrigos, atividades nas comunidades, dentre outros.

Fonte - Agora Patos 

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Josa, a reunião cumpriu o seu objetivo e que espera o engajamento de todos para refletir e ao mesmo tempo, buscar alternativas para os problemas enfrentados pelas pessoas idosas em Patos.” Excelente reunião, grande participação, fortalecendo as parcerias e ao mesmo tempo, demonstrando que a união é fundamental para avançar nas políticas públicas no Município”, disse a mesma.
” Que toda pessoa possa acompanhar com olhar de ternura e cuidado , todos aqueles que envelhecem. “

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras