Domingo, 29 de Junho de 2025
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Monnara
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Coolab Creative
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Policial Abandono

Criança de apenas 5 anos é abandonada pelos pais em hospital de João Pessoa

A falta de visitas dos pais e a ausência de qualquer familiar deixaram a equipe médica preocupada sobre o destino da menina.

31/05/2024 às 12h25 Atualizada em 31/05/2024 às 18h13
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: MPPB/Divulgação
Foto: MPPB/Divulgação

Uma criança de apenas 5 anos, internada há cerca de três meses no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, enfrenta um drama de abandono. A paciente, que foi hospitalizada há mais de 100 dias para tratamento de meningite e tuberculose, está com a saúde reestabelecida e pronta para receber alta médica. No entanto, a falta de visitas dos pais e a ausência de qualquer familiar deixaram a equipe médica preocupada sobre o destino da menina.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A família da criança é originária da cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. Segundo informações, a mãe esteve presente quando a menina deu entrada na unidade, mas devido ao estado de vulnerabilidade social em que vivem, não retornou para visitar a filha. Outros parentes também não compareceram ao hospital.

O CPAM, em um esforço para melhor atender à criança, ampliou a equipe de enfermeiros. Além disso, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Caaporã e ao Ministério Público, na tentativa de encontrar uma solução para o futuro da menina.

Confira abaixo a nota emitida pelo hospital:

Continua após a publicidade
Coolab Creative

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) esclarece que a criança em questão deu entrada na unidade com um quadro grave de meningite por tuberculose e com tuberculose pulmonar. Apesar do quadro grave revertido, a paciente está em reabilitação de uma sequela neurológica e encontra-se sob os cuidados da unidade de Saúde. O CPAM ressalta que em relação a questão do abandono parental, já vem dialogando com o Conselho Tutelar e com o Ministério Público, por meio da promotoria do município de Caaporã.

A Direção do Complexo Pediátrico Arlinda Marques ressalta que ampliou a escala de enfermeiros e vem suprindo às necessidades da criança durante a internação, uma vez que não há responsáveis, ou parentes próximos, para acompanhá-la. Na próxima terça (4) está marcada uma audiência junto com Ministério Público e o Conselho Tutelar para tratar sobre o caso.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner JC Motos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Seg 33°C 21°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 18°C
Sex 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras