A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, em parceria com a Polícia Civil de Alagoas, efetuou na tarde de ontem (31) o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo apontado como líder de uma facção criminosa na região do Vale do Piancó. A prisão ocorreu na cidade de Girau do Ponciano, Alagoas.
Conforme o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional de Irapotanda, a prisão do suspeito é resultado de um intenso trabalho de inteligência policial e colaboração inter-estadual. O indivíduo é investigado por diversos crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Ele possui uma condenação por integrar uma organização criminosa.
O delegado destacou que o mandado de prisão atual decorre de uma investigação sobre uma tentativa de homicídio praticada em Itaporanga no dia 28 de janeiro de 2024. A operação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e de Alagoas foi crucial para a captura do suspeito, que estava foragido e se escondia em Girau do Ponciano.
Após a prisão, o suspeito será apresentado em audiência de custódia para a formalização dos procedimentos legais. Em seguida, ele será recambiado para o estado da Paraíba, onde responderá pelos crimes pelos quais é acusado.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°