
Na manhã desta segunda-feira, dia 03 de junho, um taxista foi alvo de assalto e teve seu veículo de trabalho, modelo Chevrolet Prima, roubado por um casal durante uma falsa corrida com destino à zona sul da cidade de Patos.
Conforme informações repassadas pelo taxista ao repórter Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, por volta das 07h35min ele havia deixado sua esposa no trabalho, na Rua do Prado, no centro da cidade, e ao seguir em direção ao bairro Jatobá, recebeu o chamado do casal para uma corrida, ainda na Rua do Prado, próximo ao Espetinho de Raniere.
Durante o trajeto, a mulher informou que ficaria no CSU, no bairro Jatobá, enquanto o homem disse que continuaria a corrida e ficaria mais à frente, em uma peixada. Ambos estavam no banco traseiro e, após a mulher descer, o indivíduo foi para o banco da frente, colocando uma mochila que portava entre as pernas.
Ao chegar na peixada, o homem informou que não ficaria ali e seguiria por mais alguns metros no percurso. O taxista, então, continuou a viagem e, no desvio feito após a UFCG devido a obras na ponte do Mutirão, o indivíduo pediu para parar e, em posse de uma arma, anunciou o assalto, exigindo que o motorista entregasse o veículo, celular, dinheiro, na quantia de R$ 900, e todos os pertences que havia na carteira.
O assaltante fugiu e o taxista, desesperado, seguiu a pé até o campus da UFCG, onde pediu ajuda a um policial do ROTAM que passava pelo local. A guarnição Águia 03 rapidamente iniciou diligências e conseguiu localizar o carro minutos depois.
Ouça abaixo o depoimento do taxista:
Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas, o soldado Wellington, do ROTAM, disse que após receber informações e características do acusado via CIOP, passou a diligenciar pelas redondezas. Durante as rondas, a PM foi informada por um popular de que o veículo estava abandonado em frente ao Hospital Veterinário e ao verificar, constatou-se a veracidade do fato.
O carro foi levado à Delegacia de Polícia Civil e após os procedimentos legais, devolvido ao taxista. O indivíduo, bem como os outros pertences, incluindo o aparelho celular e o dinheiro, não foram localizados até o fechamento desta matéria.
Ouça abaixo a fala do soldado Wellington:
Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
MAUS-TRATOS Cavalo é encontrado amarrado e ferido próximo à Praça do Bivar Olinto, em Patos
ILUMINAÇÃO PÚBLICA Moradores relatam falta de iluminação em rua de Patos e cobram providências
SAMU DIGITAL Ex-prefeito de Passagem sugere atendimento do SAMU via WhatsApp para agilizar socorro em emergências
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
SOLIDARIEDADE Família faz apelo por doação de sangue para paciente de Patos internada em João Pessoa
Hospital Regional Paciente de Patos passa por cirurgia oncológica de alta complexidade no Hospital Regional e evolui bem
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Agentes de Saúde Moradora denuncia falta de agente de saúde no Residencial Virgílio Trindade, em Patos; Secretaria de Saúde confirma convocação de dois agentes
LUTO Morre aos 76 anos Zilma Pereira de Araújo Jucá, mãe do médico e ex-vereador Dr. Fernando Jucá
Mín. 22° Máx. 32°