
Em uma preocupante série de eventos, o Hospital Distrital de Itaporanga tem sido palco de agressões e ameaças contra seus profissionais de saúde. Shirleyanne Brasileiro, diretora geral da unidade, confirmou nesta segunda-feira (03) que nos últimos dias uma médica e duas enfermeiras foram vítimas de violência dentro das instalações hospitalares.
O Hospital Distrital de Itaporanga, mantido pelo Governo do Estado e referência para a região do Vale do Piancó, está enfrentando uma crise de segurança para seus servidores. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Shirleyanne Brasileiro enfatizou que desacatar um servidor público é um ato inaceitável e ilegal, passível de punição conforme a lei, com pena de detenção de 6 meses a 2 anos, além de multa.
"Nós estamos aqui representando o Hospital de Itaporanga. Nossos servidores estão sendo agredidos verbalmente, fisicamente e não podemos aceitar. Desacatar servidor em seu exercício é crime. Nós, os profissionais da saúde, estamos atendendo a população de domingo a domingo, 24 horas. Todas as pessoas que chegam a essa casa de saúde recebem o nosso cuidado", declarou Shirleyanne.
No último domingo (02), a enfermeira Janiele Paulino foi alvo de agressão por parte da acompanhante de um idoso. De acordo com Shirleyanne Brasileiro, a enfermeira estava cuidando de um paciente quando a acompanhante, insatisfeita com a espera de três minutos para o atendimento de seu pai, a agrediu verbalmente e ameaçou agredi-la fisicamente. A situação só foi contida graças à intervenção das pessoas presentes na sala de espera.
"A enfermeira estava dando o seu cuidado ao paciente e tudo aconteceu em três minutos. Sabemos do risco que o enfermeiro passa, principalmente quando está na porta da classificação de risco [protocolo de Manchester], mas quero deixar claro que o enfermeiro está apto para desempenhar seu trabalho de orientar e atender bem a população”, defendeu a diretora.
O incidente foi registrado em um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e está sendo investigado. A diretora Shirleyanne Brasileiro conclama a sociedade a respeitar e proteger os profissionais de saúde, que dedicam suas vidas a cuidar da população, especialmente em tempos de crise.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Corpo encontrado Comerciante é encontrado morto em padaria no centro de Itaporanga
Perda de mandato TRE-PB mantém cassação de vereador de Itaporanga por fraude à cota de gênero nas eleições municipais
Prisão Homem é preso em Itaporanga por estupro de vulnerável cometido há sete anos
Prisão Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas em operação realizada em Piancó
ABUSO Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente da enteada de 7 anos em Itaporanga
Prisão Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso após tentar furtar e incendiar motocicleta em Itaporanga Mín. 22° Máx. 36°