
Na manhã desta quinta-feira (06), o professor Roberto de Souza anunciou sua renúncia ao cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba. O comunicado foi feito em grupos de secretários de Estado e membros ligados à pasta.
“Informo a todos/as que gentilmente me acolheram com boas expectativas, confiança e respeito neste belíssimo Estado que, por não me sentir mais confortável no cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba, e em comum acordo com o governador João Azevedo, solicitei a minha exoneração do Cargo para que o governo possa dar continuidade ao seu projeto ao lado daqueles que o elegeram”, declarou Souza.
A renúncia ocorre em meio a críticas sobre a condução de Souza à frente da Educação Estadual. Nomeado por indicação do partido Republicanos, presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, Souza enfrentou questionamentos sobre sua gestão. Com sua saída, o Republicanos deverá indicar um novo nome para a posição, com expectativa de que a sugestão seja encaminhada ainda hoje ao governador João Azevêdo (PSB).
Na mensagem enviada aos demais secretários, Souza afirmou que retornará ao trabalho na área da educação em uma organização da sociedade civil, dedicada ao apoio técnico a redes públicas de ensino em diversas regiões do Brasil.
“Com essa decisão, retomarei o trabalho na área da educação em uma organização da sociedade civil que promove apoio técnico a redes públicas de ensino de Estados e Municípios em todas as regiões do País. Ademais só me cabe agradecer ao Governador João Azevedo pela oportunidade, por acreditar no projeto e pelo apoio em todas iniciativas da pasta ao longo desse período, e ao Partido Republicanos que apostou na minha indicação. Sou grato por me possibilitar passar por mais essa rica experiência profissional”, afirmou Souza.
A saída de Roberto de Souza abre um período de transição na Secretaria de Educação da Paraíba. O novo nome a ser indicado pelo Republicanos terá o desafio de dar continuidade aos projetos em andamento e atender às expectativas da administração estadual e da comunidade educacional.
Por Patos Online
Concurso público Edital do concurso para professor da UFPB é publicado com mais de 30 vagas e salários de até R$ 14 mil
Destaque Miguel Arcanjo Conquista Ouro Nacional na OBMEP 2025 e Coloca Vista Serrana Entre os Destaques do País
Matrícula Pais e responsáveis já podem renovar matrículas na Rede Municipal de educação de Patos até 23 de dezembro
Fim da greve! UEPB define novo calendário acadêmico após greve dos professores; aulas voltam nesta quarta (10) de forma assíncrona
Ano letivo 2026 Pré-matrícula da Rede Estadual de ensino da Paraíba começa nesta terça-feira (9); veja calendário e como fazer
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Fim da greve! Após fim da greve dos professores, novo calendário acadêmico da UEPB deve ser definido na terça (9)
Convocação Educação da Paraíba vai convocar professores aprovados em concurso no início de 2026, afirma secretário
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação Mín. 23° Máx. 37°