Terça, 18 de Junho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Onco Patos
UNIFIP
Policial Apreensão

PRF apreende carga de eletrônicos sem documentação fiscal na BR-230 em São Mamede-PB e que tinha como destino a cidade de Patos

Durante a abordagem a um furgão Mercedes-Benz 516, os agentes visualizaram no interior do veículo diversas caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil.

10/06/2024 às 16h00 Atualizada em 11/06/2024 às 00h34
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Na noite da última sexta-feira (07), às 22h40, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma fiscalização de rotina no município de São Mamede, na BR-230, km 310, resultando na apreensão de uma carga de eletrônicos sem documentação fiscal.

Continua após a publicidade

Durante a abordagem a um furgão Mercedes-Benz 516, os agentes visualizaram no interior do veículo diversas caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil. O condutor e o proprietário da mercadoria, homens de 35 e 46 anos, não apresentaram os documentos fiscais necessários para o transporte da carga, configurando o crime de descaminho.

Os aparelhos celulares, de última geração e de origem estrangeira, estavam fora das caixas, indicando que já haviam sido desembalados. A investigação inicial revelou que esses eletrônicos foram importados para Campinas-SP e tinham como destino final a cidade de Patos-PB.

Diante do flagrante, os agentes da PRF encaminharam a carga à delegacia de Polícia Federal em Patos-PB para as devidas providências. A ausência de documentação fiscal e a origem estrangeira dos produtos levantam suspeitas sobre a legalidade da importação e comercialização desses eletrônicos.

O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, consiste em importar ou exportar mercadorias sem pagar os devidos tributos ou sem cumprir as formalidades legais. As penas para esse crime podem variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras