Em vídeo enviado à imprensa, o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, Major Galvão, deu mais detalhes sobre o trabalho de combate ao incêndio registrado após um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque na altura do km 350 da BR-230, próximo ao distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, que vitimou o jovem Ezequias Monteiro.
Conforme o Major Galvão, as guarnições foram acionadas para a ocorrência por volta das 11h, após um veículo pegar fogo ao capotar. Ele informou que não foi possível identificar o produto transportado de acordo com os meios legais, já que as chamas consumiram todo o caminhão, mas os indícios apontam que provavelmente se tratava de óleo diesel ou gasolina.
O comandante destacou o grau de complexidade e perigo da ocorrência, já que, por se tratar de material inflamável, havia o risco de explosão a qualquer momento. Utilizando o Líquido Gerador de Espuma (LGE) para facilitar o combate, as equipes conseguiram extinguir as chamas após algumas horas.
De acordo com o Major Galvão, o próximo passo agora é concluir o resfriamento do caminhão para que seja feita a retirada dos restos mortais do motorista. Veja mais detalhes abaixo:
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com, o sinistro aconteceu por volta das 11h15 e envolveu um caminhão-tanque pertencente à Rede de Postos RCM, que atua nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. O motorista, identificado como Ezequias Monteiro, residente em Parnamirim-RN, perdeu o controle do veículo, modelo Scania/P320 de cor cinza, e capotou.
Diante do material inflamável que estava sendo transportado, um incêndio teve início rapidamente e uma cortina de fumaça densa e escura pôde ser visualizada a vários metros de distância. Infelizmente, o jovem motorista não conseguiu sair da cabine a tempo, morrendo carbonizado antes da chegada das equipes de resgate.
O Patosonline.com obteve a informação de que Ezequias seguia a trabalho para a cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba.
A explosão também causou sérios danos à adutora Coremas-Sabugi, rompendo um cano e gerando um grande vazamento de água na região.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°