
Os candidatos que participaram do concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba, mas ficaram de fora da lista de aprovados, devem estar atentos às novidades. Em entrevista ao Portal MaisPB e ao Programa HoraH, o coronel José Ronildo revelou nesta sexta-feira, 14 de junho de 2024, que será publicado um aditivo com 200 novas vagas ao edital na próxima semana.
“Na realidade, a Polícia Militar estará publicando no máximo na próxima semana um aditivo ao edital. Esse aditivo vai incluir essas 200 vagas. Então o certame passa de 1.100 vagas para 1.300 vagas destinadas à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o coronel Ronildo.
Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que incluiu as mulheres na seleção de ampla concorrência, cerca de 270 candidatos masculinos foram eliminados. No entanto, com o aumento das vagas anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns desses candidatos poderão ser reintegrados ao concurso.
“O governador João Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde”, explicou o coronel Ronildo.
As novas vagas serão distribuídas por regionais, conforme a necessidade de cada batalhão. Em média, serão de 30 a 40 vagas destinadas aos Bombeiros, com o restante alocado para a Polícia Militar.
O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais por plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. A convocação para as novas etapas será divulgada no site da Polícia Militar e no site da banca organizadora do concurso, o IBFC.
Por Patos Online
Com MaisPB
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°