Domingo, 14 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
UNIFIP
Gerais Concurso público

Edital com adição de novas vagas no concurso da PM e Bombeiros será divulgado na próxima semana

O coronel José Ronildo revelou nesta sexta-feira, 14 de junho de 2024, que será publicado um aditivo com 200 novas vagas ao edital na próxima semana.

15/06/2024 às 15h00 Atualizada em 16/06/2024 às 15h45
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os candidatos que participaram do concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba, mas ficaram de fora da lista de aprovados, devem estar atentos às novidades. Em entrevista ao Portal MaisPB e ao Programa HoraH, o coronel José Ronildo revelou nesta sexta-feira, 14 de junho de 2024, que será publicado um aditivo com 200 novas vagas ao edital na próxima semana.

Continua após a publicidade

“Na realidade, a Polícia Militar estará publicando no máximo na próxima semana um aditivo ao edital. Esse aditivo vai incluir essas 200 vagas. Então o certame passa de 1.100 vagas para 1.300 vagas destinadas à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o coronel Ronildo.

Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que incluiu as mulheres na seleção de ampla concorrência, cerca de 270 candidatos masculinos foram eliminados. No entanto, com o aumento das vagas anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns desses candidatos poderão ser reintegrados ao concurso.

“O governador João Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde”, explicou o coronel Ronildo.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

As novas vagas serão distribuídas por regionais, conforme a necessidade de cada batalhão. Em média, serão de 30 a 40 vagas destinadas aos Bombeiros, com o restante alocado para a Polícia Militar.

O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais por plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. A convocação para as novas etapas será divulgada no site da Polícia Militar e no site da banca organizadora do concurso, o IBFC.

Por Patos Online
Com MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras