
O Patosonline.com tomou conhecimento na tarde deste sábado, 15 de junho, de uma ação na justiça que pede o cancelamento do São João de Patos 2024.
A Ação Popular deu entrada na 5ª Vara Mista de Patos, tendo como última movimentação a data de 14 de junho, ou seja, a última sexta-feira.
Na ação, o advogado RICARDO TADEU FEITOSA BEZERRA, residente em João Pessoa, embasa a ação nos seguintes termos: LESIVIDADE AO PATRIMÔNIO PÚBLICO PELA ILEGALIDADE DO ATO POR VIOLAÇÃO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS CONTRATOS FIRMADOS COM ARTISTAS QUE NÃO ATENDAM AO DISPOSTO no art. 215 da CF c/c a Lei 14.133/21 em seu inciso VI do art. 72 c/c a Lei 14.720/23.
Em parte da peça, ele ainda destaca: “A Lei de Licitação e Contratos (nº 14.133/21) estabelece critérios rígidos e específicos para realização de eventos e da contratação dos artistas. Para a realização dos eventos em se tratando de São João é preciso saber que se trata de uma MANIFESTAÇÃO DA CULTURA POPULAR conforme se expõe no corpo dos autos, onde fica vinculado obrigatoriamente o requisito da RAZÃO DA ESCOLHA e que na Contratação de Artistas terá que ocorrer por inexigibilidade e que caso seja por terceirização é necessário licitação específica para o referido fim”.
Sobre essa ação o Patosonline.com procurou a secretaria de comunicação da Prefeitura que disse que ainda não tinha conhecimento do fato e iria buscar mais informações. Nós também entramos em contato com um dos representantes da empresa realizadora do evento que nos afirmou que iria saber mais detalhes do jurídico e posteriormente nos repassava mais informações.
Patosonline.com
Chuvas Boas chuvas consolidam inverno no Sertão e animam produtores da região de Patos
Dependência Digital Psicanalista alerta: “Dependência de telas pode levar a reações extremas”, após adolescente surtar e agredir os pais em Patos; OUÇA
Chuvas em 2026 Açude do Jatobá recebe as primeiras águas do ano após cheia no Riacho dos Mares
Animal desaparecido Família procura gata desaparecida no bairro Jatobá, em Patos
Nova sede OAB Patos reinaugura sede modernizada e amplia estrutura para advocacia do Sertão
Falta de água Cagepa comunica falta de água em Patos e mais de 10 municípios da região
Chuvas Teixeira registra 123 milímetros de chuva; Mãe d'Água e São José do Bonfim também têm boas precipitações e riachos amanhecem em cheia
Pesquisa de preços Procon/Patos verificou redução no preço da água mineral e no gás de cozinha P-20
Mão de Obra Presidente do Sindicato do Comércio de Patos confirma escassez de mão de obra qualificada e anuncia cursos de capacitação Mín. 23° Máx. 31°