
O Patosonline.com tomou conhecimento na tarde deste sábado, 15 de junho, de uma ação na justiça que pede o cancelamento do São João de Patos 2024.
A Ação Popular deu entrada na 5ª Vara Mista de Patos, tendo como última movimentação a data de 14 de junho, ou seja, a última sexta-feira.
Na ação, o advogado RICARDO TADEU FEITOSA BEZERRA, residente em João Pessoa, embasa a ação nos seguintes termos: LESIVIDADE AO PATRIMÔNIO PÚBLICO PELA ILEGALIDADE DO ATO POR VIOLAÇÃO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS CONTRATOS FIRMADOS COM ARTISTAS QUE NÃO ATENDAM AO DISPOSTO no art. 215 da CF c/c a Lei 14.133/21 em seu inciso VI do art. 72 c/c a Lei 14.720/23.
Em parte da peça, ele ainda destaca: “A Lei de Licitação e Contratos (nº 14.133/21) estabelece critérios rígidos e específicos para realização de eventos e da contratação dos artistas. Para a realização dos eventos em se tratando de São João é preciso saber que se trata de uma MANIFESTAÇÃO DA CULTURA POPULAR conforme se expõe no corpo dos autos, onde fica vinculado obrigatoriamente o requisito da RAZÃO DA ESCOLHA e que na Contratação de Artistas terá que ocorrer por inexigibilidade e que caso seja por terceirização é necessário licitação específica para o referido fim”.
Sobre essa ação o Patosonline.com procurou a secretaria de comunicação da Prefeitura que disse que ainda não tinha conhecimento do fato e iria buscar mais informações. Nós também entramos em contato com um dos representantes da empresa realizadora do evento que nos afirmou que iria saber mais detalhes do jurídico e posteriormente nos repassava mais informações.
Patosonline.com
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade
Animal ferido Morador relata dificuldades para conseguir resgate e atendimento a gato atropelado no bairro Dona Milindra, em Patos
Avaliação Pesquisa aponta Pet Shop AUMIAU como o melhor de Patos, segundo levantamento do Instituto DataDucks
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana Mín. 22° Máx. 35°