
Na manhã deste sábado, 15 de junho, a redação do Patosonline.com recebeu uma denúncia de uma moradora da Rua Anatildes Lucena, no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos, relatando sérios problemas com a qualidade do serviço de coleta de lixo na localidade.
Segundo a denunciante, as equipes responsáveis pela coleta têm deixado resíduos espalhados pelas ruas após recolherem as sacolas de lixo. Ela mencionou que os sacos de lixo são colocados em frente a algumas residências abandonadas que funcionam como pontos de apoio. No entanto, durante o processo de coleta, parte do lixo cai e não é recolhida pelos funcionários.
Essa falha na coleta tem atraído animais de rua que rasgam as sacolas e espalham o lixo pelas vias, causando transtornos significativos aos moradores. O acúmulo de lixo não só prejudica a estética da comunidade, mas também representa um risco à saúde pública, atraindo insetos e roedores que podem transmitir doenças.
A moradora expressou sua frustração com a situação. Os moradores do bairro Jatobá pedem providências urgentes por parte das autoridades municipais responsáveis pela limpeza urbana. Veja o vídeo abaixo:
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que informou que a Secretaria de Serviços Públicos irá contactar a empresa de coleta de resíduos para solucionar o problema.
Por Patos Online
Cães de rua Professor defende retirada de cães agressivos das ruas durante reunião em Patos sobre ataques a moradores
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 26 cirurgias e atende 285 pacientes durante plantão do fim de semana
PODPATOS Urologista Yuri Matheus destaca prevenção ao câncer de próstata em entrevista ao PodPatos
FURTO “Até quando isso vai continuar?”: morador da zona rural de Patos faz apelo urgente por intervenção após onda de furtos de transformadores
SINE PB Patos concentra oportunidades: Sine-PB oferta 29 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (27)
LUTO Morre aos 82 anos o ex-vereador de Santa Terezinha-PB, Davi Camboim de Sá
Dia D Vacinação Após realização do Dia D de Vacinação, Santa Terezinha registra grande participação da população
RELIGIÃO Missa de 30 dias será celebrada em memória de Darcílio Guedes da Silva, pai de Deusiram e Deusimar, em Patos
POLICIAL Polícia Militar apreende arma de fogo após disparos em área de lazer em Patos
Mín. 22° Máx. 32°