
A empresária Priscila Lima, popularmente conhecida como Baronesa, foi lançada oficialmente neste sábado (15) como pré-candidata do MDB à Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano. O evento contou com a presença de lideranças estaduais, como o senador Veneziano Vital do Rêgo e o deputado estadual Taciano Diniz.
Na oportunidade, foram lançados os pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal.
Priscila disse que está pronta para o desafio de enfrentar, o que chamou de "oligarquia que governa Patos há quase 20 anos".
“Existe uma Patos na mídia da prefeitura, boa para os que cercam o prefeito, e uma Patos real, que chora com jovens sem emprego, sem perspectiva e sem esperança. Sabemos o tamanho da missão. Precisamos libertar nossa cidade, especialmente os mais humildes, desse sofrimento. Sigo os ensinamentos do meu saudoso pai, quero fazer o que ele mais gostava: ajudar ao próximo”, salientou.
Em seu discurso, Priscila Lima ainda lembrou sua trajetória de superação.
“Me realizo quando vejo o sorriso no rosto das pessoas. Tenho imensa gratidão pela minha terra e sonho com uma Patos mais feliz. Sou uma mulher negra, semelhante a tantas outras sertanejas, que enfrentou muitos preconceitos, mas que nunca desistiu dos seus sonhos”, afirmou.
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, comentou o momento.
“Essa eleição é uma grande oportunidade para a construção de uma Patos boa para todos, com um grande salto para o seu crescimento com justiça social. Como instrumento para a união, o MDB sugere e coloca à disposição dessa construção o nome de Priscila Lima. As vozes das ruas de Patos já apontam o crescimento de Priscila e o cansaço com o atual modelo que já governa Patos pela quarta vez. Tenho certeza que ela vai encarar com muita dignidade esse desafio rumo a uma retumbante vitória”, enfatizou Veneziano.
O senador ainda acrescentou que a vocação para o trabalho social é o diferencial que conecta Priscila com o sentimento da população mais humilde de Patos.
“Antes de a campanha eleitoral começar, a gente já sente o reconhecimento da população pelo trabalho social que Priscila já desenvolve com as pessoas carentes de Patos. Na sua trajetória de superação, Priscila enfrentou e venceu desafios. Está preparada para fazer o bom debate, para trazer para Patos um projeto de gestão que represente uma mudança, de verdade, na vida do nosso povo construindo juntos uma Patos boa para todos. A verdadeira pesquisa é no dia 6 de outubro. A caminhada está só começando”, destacou Veneziano.
Filiada ao MDB, Priscila Lima integra a aliança das oposições em Patos, que conta com o apoio de diversas lideranças políticas patoenses e paraibanas.
Texto - Assessoria com adaptação do Patosonline.com
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°