
Um vídeo circulado nas redes sociais mostra o vice-prefeito de Catende, município localizado na Mata Sul de Pernambuco, Antônio do Egito (PSDB), disparando uma arma de fogo contra a parede da própria casa.
A Polícia Civil do Estado confirmou, em nota, que está investigando a ocorrência de disparos e porte ilegal de arma de fogo através da 74ª Delegacia de Catende, e mais informações serão repassadas após conclusão do caso.
A gravação foi feita pelo próprio vice-prefeito. Nas imagens, Antônio do Egito assiste a um show da banda Calcinha Preta na televisão enquanto efetua seis disparos intercalados com falas e provocações para a câmera. “Estou em casa, pode ou não?”, provoca, antes de atirar. “Mais ou está bom?”, continua.
“Estou feliz, estou na minha casa. Quem manda sou eu, minha mulher e meus filhos. Bora ou vamos?”, diz o vice-prefeito no vídeo.
View this post on Instagram
Em nota, a prefeita de Catende, Dona Graça Maria, lamentou o ocorrido, e repudiou a atitude do vice-gestor. “Enquanto cristã, adianto que não vim para esse mundo para julgar quem quer que seja por suas atitudes ou ações, porém, enquanto gestora de Catende, não posso compactuar com qualquer ação dessa natureza”, disse.
“Atitudes como essa não condizem com minha forma de gerir o município. Foram três anos e seis meses recolocando Catende no espaço de destaque e respeito que nossa cidade merece perante ao nosso Estado. Não serão atitudes pessoais e isoladas que irão tirar o foco de nossa gestão de continuar colocando Catende no rumo certo”, prosseguiu.
Fonte: Diário de Pernambuco
RETRATAÇÃO Após chamar Gusttavo Lima de “filho da p...”, cantora divulga vídeo e pede desculpas
NA JUSTIÇA Gusttavo Lima diz que devolveu cachê e promete medidas contra prefeito
POLÊMICA Prefeito de Surubim-PE chama Gusttavo Lima de “ladrão” após novo cancelamento de show e cobra devolução de cachê; artista explica cancelamento
TRANSFERÊNCIA Daniel Vorcaro é transferido para a Papudinha após decisão do ministro André Mendonça
JUSTIÇA PGR defende aguardar conclusão de investigação antes de avaliar suposta falta grave de Bolsonaro
JUSTIÇA E SEGURANÇA Moraes aponta possível falta grave de Bolsonaro por posse de arma durante prisão domiciliar Mín. 20° Máx. 33°