Domingo, 14 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
UNIFIP
Gerais Raro

Em caso raro, vaca dá à luz a três bezerros na zona rural de Santana dos Garrotes

José Filho, dono da vaca, relatou que um dos bezerros, um macho, infelizmente não sobreviveu ao parto, mas as duas bezerrinhas estão saudáveis e cheias de vida.

17/06/2024 às 09h00 Atualizada em 17/06/2024 às 10h06
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Compartilhe:
 Foto: print/vídeo/Waba da Palestina
Foto: print/vídeo/Waba da Palestina

Um caso raro e inusitado aconteceu na Chácara Esperança, localizada na zona rural do distrito de Palestina, no município de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó. Na noite da última quarta-feira (12), uma vaca de propriedade de José Filho deu à luz a três bezerros, um evento que, segundo especialistas, ocorre em apenas um a cada cem mil animais.

Continua após a publicidade

Waba da Palestina, blogueiro e multimídia da região, e parceiro do Diário do Sertão, esteve no local para documentar o fato. José Filho, dono da vaca, relatou que um dos bezerros, um macho, infelizmente não sobreviveu ao parto, mas as duas bezerrinhas estão saudáveis e cheias de vida.

“Ela estava querendo parir por volta das 5 horas da tarde. Quando voltei às 7 horas da noite para ver se ela tinha parido, encontrei as duas bezerrinhas vivas e um bezerro macho morto. É a primeira vez que uma vaca da minha chácara dá à luz a três bezerros,” contou José Filho.

Apesar da perda do bezerro macho, José Filho está otimista quanto à alimentação das duas bezerras sobreviventes. Ele informou que a vaca produz cerca de 10 litros de leite por dia, o que é suficiente para alimentar as duas filhotes sem maiores dificuldades.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

O nascimento de três bezerros de uma única vaca é uma ocorrência extremamente rara no mundo bovino. Segundo veterinários e especialistas em pecuária, as chances de uma vaca dar à luz a três bezerros são de aproximadamente uma em cada cem mil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras