Quarta, 25 de Março de 2026
Banner CCAA
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Regional Na região

Espécie quase em extinção, gato-maracajá é encontrado morto na Serra de Santa Luzia após ser atropelado

O atropelamento ocorreu possivelmente entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), mas as imagens começaram a circular nas redes sociais há cerca de três dias.

17/06/2024 às 14h08 Atualizada em 18/06/2024 às 00h47
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Patosonline
Foto: Reprodução/Patosonline

Um triste incidente chamou a atenção dos moradores da região e de ambientalistas nesta última semana. Um gato-maracajá, uma espécie rara e quase em extinção na Caatinga, foi atropelado e morto em um trecho da BR-230 que corta a Serra de Santa Luzia, na altura do Sítio Olho D'Água Grande, Sertão da Paraíba. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O atropelamento ocorreu possivelmente entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), mas as imagens começaram a circular nas redes sociais há cerca de três dias. Um popular, que registrou o momento e compartilhou o vídeo online, inicialmente confundiu o animal com uma onça jovem.

No vídeo, o popular diz: “Aqui no sítio Olho D’água Grande, na BR-230, próximo à ponte da Serra de Santa Luzia. Ontem, por volta de 20h, um automóvel atropelou uma onça jovem”. No entanto, especialistas confirmaram que o animal era um gato-maracajá (Leopardus wiedii), uma espécie que enfrenta grandes riscos de extinção, ameaçado pela caça e pelo desmatamento de seu habitat natural, especialmente no bioma da Caatinga.

O gato-maracajá é um felino de pequeno porte, conhecido por sua pelagem manchada e hábitos arborícolas. A espécie é fundamental para o equilíbrio ecológico, atuando como predador de pequenos animais e ajudando a controlar populações de roedores e outros pequenos vertebrados.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

Veja o vídeo abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Continua após a publicidade
Banner PPV

 

Continua após a publicidade
Banner PPV

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB
Sobre o município Notícias de Santa Luzia - PB
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 21°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras