
Nesta quarta (19), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, Unidade de Inteligência Policial - UNINTELPOL e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, desencadearam a OPERAÇÃO RENITA, com o objetivo de reprimir uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação nas cidades de Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.
Durante a ação, foram cumpridos 38 (trinta e oito) mandados de prisão preventiva e 50 (cinquenta) Mandados de Busca e apreensão, nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhém e Rio de Janeiro. As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.
Na cidade do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.
As investigações começaram há cerca de um ano desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.
“RENITA” significa resiliência, resistência, persistência, obstinação e esse é o compromisso da Polícia Civil e do Ministério Público com a sociedade paraibana para combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população. As informações detalhadas sobre a operação serão divulgadas oportunamente à imprensa.
Por Assessoria/DRACO
Não resistiu Jovem de 28 anos morre após dias internado em decorrência de acidente na BR-230, em Sousa
Ação policial Polícia Militar recupera motocicleta furtada e detém suspeito em Teixeira
Violência doméstica Polícia Civil investiga caso de violência doméstica envolvendo o cantor João Lima e a esposa, em João Pessoa
Confronto policial Suspeito morre após reagir à abordagem e trocar tiros com a polícia em Catolé do Rocha
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por dívida de alimentos em Santa Luzia
Possível aborto Corpo de bebê é encontrado dentro de caixa de papelão em bairro residencial de João Pessoa
Acidente fatal Motociclista morre em acidente na madrugada deste sábado (24), no bairro Monte Castelo, em Patos
Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba Mín. 21° Máx. 37°