Na noite de quinta-feira (20), no estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Atlético Cearense se enfrentaram pela abertura da décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo para cada time, o empate por 1 a 1 terminou com o time paraibano na bronca com a arbitragem.
Poupando Van, Milani e Thiago Alagoano, o treinador Waguinho Dias escalou o Galo com Igor Rayan, Lucas Mota, Naylhor, Leonan, Airton; Coppetti, Marquinhos, Wanderson; Thiaguinho, Jefinho e Wallace Pernambucano.
Já Jazon Vieira mandou a Águia para campo com Jonh Wilquer, Ball, Diguinho, Neguete, Henrique; Breno Santos, William, João Vitor, Alan Fabrício; Léozinho e Ari.
Em uma partida bastante truncada, o gol que abriu o placar foi tirado da cartola. Aos 43 do primeiro tempo, Thiaguinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo direito do goleiro para anotar um golaço e fazer a festa do torcedor trezeano.
O alvinegro era melhor no jogo após o intervalo, mas aos 36 minutos do segundo tempo Lucas Mota derrubou Ari e foi expulso. Os jogadores trezeanos alegam que a falta foi fora da área, mas o árbitro Felipe da Silva Gonçalves, do Rio de Janeiro, marcou pênalti. O próprio Ari foi para a cobrança e converteu, anotando seu sétimo gol na competição e assumindo a artilharia geral de forma isolada.
Para aumentar as polêmica,s aos 48 minutos o Galo reclamou de um pênalti não marcado ao seu favor.
Treze e Atlético Cearense seguem como primeiro e segundo colocados, com 24 e 16 pontos, respectivamente. Na décima primeira rodada, o Galo vai visitar o Iguatu somente no dia 3 de julho, mesmo dia que a Águia encara o Marcanã.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°