
A Polícia Federal desencadeou a “Operação São João Legal 2024”, iniciada no período das festas juninas no sertão paraibano e encerrada na última segunda-feira, 24/06.
As equipes de policias federais fiscalizaram várias empresas e também grupos responsáveis pela segurança privada nas referidas festas nas cidades de Patos, Malta, Santa Luzia, Olho D'água, Emas, Sousa e Cajazeiras, todas cidades que englobam a circunscrição da Delegacia da PF em Patos, no sertão do estado.
Durante o trabalho quatro empresas foram autuadas para encerramento da atividade de segurança privada, por não estarem autorizadas para desempenhar a atividade e 18 autos de constatação de irregularidades foram lavrados.
Em determinada fiscalização foram feitas as autuações individualmente para cada pessoa física que estava atuando em desconformidade com o que determina a Lei 7.102/83 que dispõe sobre segurança privada.
A Polícia Federal é responsável pela fiscalização da segurança privada no Brasil. Isso inclui a regulamentação e supervisão de empresas de vigilância, transporte de valores e segurança pessoal, garantindo que estas atividades sejam realizadas conforme a lei.
somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.
A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.
Fonte - Polícia Federal
Acidente fatal Motociclista morre em acidente na madrugada deste sábado (24), no bairro Monte Castelo, em Patos
Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba
Tribunal do Júri Justiça marca para fevereiro julgamento de dois acusados pela morte da garota Ayla Evelly, em Patos
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês Mín. 21° Máx. 37°