Sábado, 23 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Policial São João Legal 2024

Polícia Federal realiza “Operação São João Legal 2024” e fiscaliza empresas que faziam segurança nas festas juninas do Sertão

Ação fiscalizou empresas que faziam segurança nas festas juninas do sertão paraibano

27/06/2024 às 09h27 Atualizada em 27/06/2024 às 14h37
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com assessoria
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

A Polícia Federal desencadeou a “Operação São João Legal 2024”, iniciada no período das festas juninas no sertão paraibano e encerrada na última segunda-feira, 24/06.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As equipes de policias federais fiscalizaram várias empresas e também grupos responsáveis pela segurança privada nas referidas festas nas cidades de Patos, Malta, Santa Luzia, Olho D'água, Emas, Sousa e Cajazeiras, todas cidades que englobam a circunscrição da Delegacia da PF em Patos, no sertão do estado.

 Durante o trabalho quatro empresas foram autuadas para encerramento da atividade de segurança privada, por não estarem autorizadas para desempenhar a atividade e 18 autos de constatação de irregularidades foram lavrados.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Em determinada fiscalização foram feitas as autuações individualmente para cada pessoa física que estava atuando em desconformidade com o que determina a Lei 7.102/83 que dispõe sobre segurança privada.

               A Polícia Federal é responsável pela fiscalização da segurança privada no Brasil. Isso inclui a regulamentação e supervisão de empresas de vigilância, transporte de valores e segurança pessoal, garantindo que estas atividades sejam realizadas conforme a lei.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes. 

              A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.  

Fonte - Polícia Federal 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras