
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), encerrar a greve que havia sido iniciada no começo do mês. O encontro aconteceu no Campus de João Pessoa da instituição.
A paralisação das atividades pelos docentes foi motivada por reivindicações de reajustes salariais e melhores condições de trabalho. Com o término da greve, as aulas na UFPB estão programadas para serem retomadas na próxima segunda-feira (01).
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) já havia indicado no início da semana um acordo com o Governo Federal, recomendando o fim da paralisação em âmbito nacional.
Enquanto isso, os técnicos-administrativos vinculados às universidades federais continuam em greve desde 11 de março. Eles rejeitaram a proposta de reajuste apresentada pelo governo e seguem mobilizados por melhores condições trabalhistas.
Por Patos Online
EDUCAÇÃO Município de Santa Terezinha faz adesão a Prova Nacional Docente (PND)
DESTAQUE Aluno de escola da zona rural de São José de Espinharas conquista 1º lugar no xadrez nos Jogos Escolares da Paraíba
VESTIBULAR 2026 Seu futuro começa agora: vestibular Unifip com inscrições gratuitas e 50% de desconto na primeira matrícula
EDUCAÇÃO Sisu+ oferece mais de 1,7 mil vagas na Paraíba; Patos, Sousa, Pombal e Princesa Isabel estão entre os municípios contemplados
EDUCAÇÃO INFANTIL Colégio Ágape anuncia a chegada do Infantil 1 e amplia sua excelência educacional
PLANEJAMENTO Município de Santa Terezinha promove a primeira reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação 2026 / 2036 Mín. 19° Máx. 34°