
A Justiça da Paraíba condenou José Marcos da Silva a 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do próprio pai, Marcolino da Silva. A sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira (27) no Fórum Criminal de João Pessoa pela promotora Artemise Leal. José foi condenado por homicídio qualificado.
Marcolino da Silva foi morto a tiros no dia 30 de novembro de 2023, após uma discussão com seu filho José Marcos. O crime ocorreu no bairro das Indústrias, na Zona Sul de João Pessoa. Segundo relatos, Marcolino se preparava para sair para o trabalho como pedreiro em Cabedelo quando o desentendimento aconteceu. Durante a discussão, José Marcos sacou uma arma e atirou em seu pai, que não resistiu aos ferimentos e morreu no quarto de sua casa. Após o assassinato, José Marcos fugiu do local.
José Marcos, de 23 anos, possui um histórico criminal por roubo. No entanto, à época do crime, ele foi liberado por falta de provas. Investigações posteriores, porém, comprovaram sua autoria no homicídio do pai, levando à sua condenação.
A promotora Artemise Leal destacou a gravidade do crime e o histórico de José Marcos ao pedir uma condenação rigorosa. A sentença de 23 anos e 4 meses em regime fechado reflete a qualificação do homicídio, considerando a premeditação e a brutalidade do ato.
Por Patos Online
Com Portal T5
Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba
Tribunal do Júri Justiça marca para fevereiro julgamento de dois acusados pela morte da garota Ayla Evelly, em Patos
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês
Curso de Formação Formação Policial: CFSD aprofunda formação técnica com instrução no CICC, em Patos Mín. 21° Máx. 37°