
Na manhã desta sexta-feira (28), uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba resultou na descoberta de um extenso plantio de maconha na região do Cariri paraibano, próximo à divisa com Pernambuco. A ação faz parte da Operação Nárke II, promovida pelo Ministério da Justiça, com foco no combate ao narcotráfico na região.
A descoberta foi realizada pela Coordenadoria de Operações Especiais Policiais (COpEsP), em colaboração com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), o Grupamento Especial de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), e o 11º Batalhão da Polícia Militar. Cerca de 180 mil pés da planta Cannabis sativa, utilizada na produção de maconha, foram localizados no local.
A plantação foi encontrada em uma área estratégica de divisa entre Paraíba e Pernambuco, onde equipes policiais realizaram uma ação meticulosa de investigação e monitoramento. Um homem foi preso durante a operação e conduzido para a delegacia local. A polícia também informou que toda a plantação será destruída por meio de incineração, seguindo os protocolos legais.
As ações da Operação Nárke II têm se intensificado desde o início da semana, abrangendo áreas próximas às fronteiras com os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, visando desmantelar redes de tráfico de drogas que operam na região nordeste do país.
Por Patos Online
Com informações da PM



Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba
Tribunal do Júri Justiça marca para fevereiro julgamento de dois acusados pela morte da garota Ayla Evelly, em Patos
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês
Curso de Formação Formação Policial: CFSD aprofunda formação técnica com instrução no CICC, em Patos Mín. 21° Máx. 37°