Nesta sexta-feira (28), um homem foi preso na cidade de Cuité, localizada no Curimataú paraibano, sob suspeita de agredir fisicamente sua própria mãe, uma idosa de 76 anos. O caso foi denunciado por vizinhos, que ouviram os gritos e alertaram a Polícia Civil. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a agressão.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele estava sob efeito de álcool no momento da agressão, e uma confusão entre ele e sua mãe teria levado ao ato de violência. A idosa foi socorrida e levada a um hospital local, onde passou por procedimentos médicos e ficou em observação.
Após sua prisão, o homem passou por uma audiência de custódia e, conforme informações, foi liberado, mas com uma série de restrições judiciais impostas para garantir a segurança da vítima.
A Justiça concedeu uma medida protetiva à idosa, que impede o filho de se aproximar dela ou manter qualquer tipo de contato. Além disso, ele não pode residir ou frequentar locais próximos à casa da mãe. O delegado Décio Souza destacou que o suspeito foi autuado conforme a Lei Maria da Penha.
Entre as medidas cautelares impostas ao suspeito, estão:
Por Patos Online
Com Portal Diário
Mín. 20° Máx. 36°