
Neste sábado (29), o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves concedeu uma entrevista ao jornalista Marcos Oliveira durante o programa Revista dos Municípios, onde analisou a recente medida do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte da maconha para uso pessoal, fixado em 40 gramas. Em suas declarações, Ramonilson demonstrou uma posição firme contra a decisão, classificando-a como "algo muito claro, de contrariedade, não é algo positivo."
Dr. Ramonilson, com vasta experiência na área jurídica, destacou que a medida é, sem dúvida, prejudicial para a sociedade. Ele relatou episódios de sua carreira em que ouviu pais desesperados pedindo a prisão de seus próprios filhos devido ao envolvimento com drogas. "Isso é algo ruim para a sociedade," afirmou ele, enfatizando o impacto negativo que o uso de maconha pode ter na vida dos usuários e em suas famílias.
O juiz aposentado sublinhou a necessidade de revisão da decisão do STF, argumentando que as consequências sociais e individuais são severas e devem ser consideradas com maior rigor. Além disso, Ramonilson destacou o papel crucial das religiões, da educação, neste contexto, afirmando que elas desempenham um papel importante no apoio às famílias e na prevenção do uso de drogas.
Áudio: Juiz Aposentando - Ramonilson Alves / Patosonline.com
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Mín. 21° Máx. 36°