
Nesta quarta-feira, 3 de julho, a Polícia Civil, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, deflagrou a operação "Klon" para cumprir 23 mandados judiciais nas cidades de João Pessoa, Lucena, Conde e Campina Grande. A operação visa desmantelar uma quadrilha especializada no roubo e clonagem de veículos.
Foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, cujos inquéritos e cautelares tramitaram na 6ª Vara Criminal e na 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.
As investigações apontam que o grupo criminoso era comandado por apenados do sistema prisional paraibano, que determinavam o roubo, clonagem e revenda dos veículos em sites e aplicativos de venda. A operação tem como foco desmantelar a organização criminosa envolvida em roubos de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação, lavagem de capitais e crimes organizados.
Segundo os investigadores, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação dos veículos. Os veículos eram "clonados" utilizando dados de outros veículos de origem lícita, de mesma marca, modelo, ano e cor. Em seguida, os criminosos criavam perfis em plataformas de vendas online para negociar os veículos com terceiros de boa-fé.
Em alguns casos, os criminosos marcavam novos encontros com os compradores sob o pretexto de entregar a chave reserva, mas acabavam roubando novamente o veículo.
Durante a operação, diversas armas e grandes quantidades de drogas, incluindo crack, skank e cocaína, foram apreendidas. Pelo menos três pessoas foram presas e encaminhadas para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Por Patos Online
Condenação Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por agressões a ex-esposa, em João Pessoa
Exumação Após troca de corpos, cadáver de homem é exumado e entregue para a família na Paraíba
Tribunal do Júri Justiça marca para fevereiro julgamento de dois acusados pela morte da garota Ayla Evelly, em Patos
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês
Curso de Formação Formação Policial: CFSD aprofunda formação técnica com instrução no CICC, em Patos Mín. 21° Máx. 37°