
A explosão de um caminhão-tanque deixou pelo menos seis feridos nesta quarta-feira (3). O acidente aconteceu na rodovia BR-010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, no Pará.
Motoristas registraram o momento em que o veículo pega fogo e depois explode. O local já tinha sido isolado justamente devido ao risco de explosão. Três bombeiros e três pessoas da equipe de reportagem da afiliada do SBT em Paragominas ficaram feridos.
O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura, e o motorista, Márcio Lopes tiveram queimaduras de segundo grau, mas receberam atendimento médico no Hospital Regional de Paragominas e estão fora de perigo. Já os bombeiros militares tiveram queimaduras de primeiro grau, pois roupa de combate às chamas e os equipamentos de proteção usados minimizaram o impacto das queimaduras. O caminhão-tanque, que transportava gás, ficou completamente destruído.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas.
Em nota, a direção do SBT Paragominas informou que a equipe de reportagem que estava cobrindo a ocorrência de um caminhão em chamas está bem e agradeceu a compreensão do público.
"A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos", diz o texto.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: SBT News
LUTO NA MÚSICA Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer
TRAGÉDIA Três militares morrem após queda de avião da PM em Minas Gerais
APURAÇÃO PF vai abrir inquérito para investigar incêndio na UFPE; prejuízo estimado é de R$ 100 milhões Mín. 22° Máx. 37°