
Dezessete cidades da Paraíba vão receber, nos próximos dias, novas ambulâncias utilizadas para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o Ministério da Saúde, os veículos vão substituir unidades com sete anos de uso.
Ao todo foram anunciadas, nesta terça-feira (4), 280 novas ambulâncias para 247 municípios de 24 estados. A renovação da frota faz parte do Novo PAC, com um investimento de R$ 89 milhões. Outras 25 Unidades de Suporte Básico serão entregues nos próximos dias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um dos componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde. O serviço pode ser acessado pelo número “192”, que oferece orientações à população e envia veículos tripulados por equipes especializadas.
Fonte: Portal Correio
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°