Sábado, 05 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Política Faltosos

Após recesso junino, maioria dos vereadores faltam e sessão é encerrada por falta de quórum na Câmara Municipal de Patos

Compareceram à Casa Juvenal Lúcio de Sousa apenas 8 dos 17 vereadores com mandato em exercício.

05/07/2024 às 18h00 Atualizada em 05/07/2024 às 23h48
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara
Foto: Reprodução/Câmara

O segundo semestre na Câmara Municipal de Patos, com o período eleitoral batendo à porta, ao que parece, não deve ser dos mais movimentados, e isso ficou um tanto quanto evidente nesta quinta-feira, dia 04 de julho, na primeira sessão ordinária do 8º Período da 18ª Legislatura.

Continua após a publicidade

Após o recesso de pouco mais de 10 dias para o período junino, os trabalhos foram retomados, ou melhor, deveriam ter sido retomados na noite de ontem (04). Todavia, por falta de quórum (número mínimo de parlamentares), a sessão foi encerrada de maneira breve, já que não houve como votar os projetos e requerimentos em pauta.

Compareceram à Casa Juvenal Lúcio de Sousa apenas 8 dos 17 vereadores com mandato em exercício. Foram eles:

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla
  • Tide Eduardo (Republicanos)
  • David Maia (Rede)
  • Willa da Farmácia (PSB)
  • Jamerson Ferreira (MDB)
  • Sargento Patrian (MDB)
  • Josmá Oliveira (MDB)
  • Zé Gonçalves (PCdoB)
  • Fátima Bocão (Republicanos)

Jamerson Ferreira (MDB) fez uso da palavra na tribuna e criticou a ausência dos colegas. 

"Minha crítica não é direcionada a nenhum parlamentar diretamente, mas a todo Poder Legislativo Municipal de Patos. É uma noite de muita vergonha! [...] Depois de 10 dias de recesso, hoje marcaria a abertura do segundo e último semestre, é o último semestre desse mandato para todos os vereadores [...]. Depois de passarmos 10 dias, a Câmara não vota um simples requerimento, porque não temos quórum." - disse. 

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Veja o vídeo abaixo: 

 

Faltando aproximadamente três meses para as eleições municipais, a tendência é que o número de parlamentares ausentes seja cada vez mais frequente, diante da corrida eleitoral. As sessões ordinárias ocorrem costumeiramente nas terças e quintas-feiras de cada semana.

Vale destacar que, no mês de abril, os vereadores aprovaram, por ampla maioria (12 a 4), o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora, que aumentou em 70%, de R$ 10.021,00 para R$ 17.000,00, o salário dos vereadores patoenses a partir de 2025.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 21°C
Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 22°C
Qui 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras