A Colômbia é mais uma classificada à semifinal da Copa América. Neste sábado (6), no State Farm Stadium, em Phoenix (EUA), os Cafeteros enfrentaram o "azarão" Panamá pelas quartas de final e passaram de fase sem sustos e com uma sonora goleada por 5 a 0.
Com o resultado, os colombianos agora esperam pelo vencedor de Uruguai e Brasil, também neste sábado, às 22h (de Brasília), em Las Vegas, para conhecerem o seu adversário na semi, que acontecerá na quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), em Charlotte.
No outro lado da chave, a semi já está definida, com a Argentina encarando o Canadá, na próxima terça (9), às 21h, em Nova Jersey.
Destaque da Colômbia nesta Copa América, James Rodríguez, meia que ainda pertence ao São Paulo, teve uma atuação monstruosa. E o camisa 10 participou dos três primeiros gols da vitória de sua seleção, o que configurou um recorde na competição.
Nunca, em toda a história da Copa América, um jogador participou de 3 gols (marcando ou dando assistência) no primeiro tempo de um duelo no mata-mata.
Agora, James soma 5 assistências e 1 gol nos 4 jogos que disputou nesta edição nos Estados Unidos.
No Arizona, a seleção colombiana não teve qualquer dificuldade de impor o seu domínio e resolveu rapidamente a partida.
Logo aos 8 minutos, James cobrou escanteio pela direita e encontrou Jhon Córdoba, que meteu a cabeça na bola dentro da área e inaugurou o marcador.
Menos de 10 minutos depois, Jhon Arias, do Fluminense, sofreu pênalti, e o camisa 10 pegou a bola para bater. Com muita categoria, James fez e anotou o seu primeiro tento nesta Copa América.
E ainda teve tempo para mais no primeiro tempo. James cobrou falta rápido, e Luis Díaz, atento, viu o goleiro panamenho "dormindo" e mandou direto para o gol para o 3 a 0. Tudo isso em apenas 41 minutos de bola rolando.
Na etapa final, mais um gol "brasileiro". E para tornar o placar em goleada. Aos 25, Richard Ríos, do Palmeiras, pegou a sobra após Daniel Muñoz ser desarmado e, de longe, bateu de primeira para o 4 a 0.
Nos acréscimos, a Colômbia ainda teve mais um pênalti marcado a seu favor, após Arias ser atropelado por Córdoba dentro da área. E quem cobrou foi o ex-Palmeiras e Grêmio Miguel Borja, que fechou o placar em 5 a 0
Uruguai/Brasil (N) - 10/07, 21h (de Brasília) - Copa América (semifinal)
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°