Domingo, 14 de Julho de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Locais Hospital Regional

Complexo Hospitalar Regional de Patos registra 21 cirurgias e 187 atendimentos no final de semana

Durante esse período, a unidade realizou 21 cirurgias e atendeu a 187 pacientes, de acordo com informações da gestão do hospital, que faz parte da rede de saúde do Governo da Paraíba.

09/07/2024 às 06h00 Atualizada em 09/07/2024 às 12h23
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), enfrentou um plantão intenso entre a sexta-feira (05) e o domingo (07). Durante esse período, a unidade realizou 21 cirurgias e atendeu a 187 pacientes, de acordo com informações da gestão do hospital, que faz parte da rede de saúde do Governo da Paraíba.

Continua após a publicidade

Entre as cirurgias realizadas, 11 foram de urgência e 10 eletivas. Destas, sete foram oncológicas, cinco cirurgias gerais, cinco ortopédicas, três vasculares e uma urológica.

O plantão de domingo (07) registrou o maior número de atendimentos, com 84 pacientes, seguido do sábado (06), com 82 atendimentos. Na sexta-feira (05), das 18h até a meia-noite, 21 pessoas deram entrada na Emergência e Urgência do hospital.

Entre os atendimentos, 20 pessoas foram vítimas de sinistros de trânsito. Destas, 18 envolviam motocicletas, uma automóvel e uma por atropelamento. As cidades de origem dessas vítimas incluem Patos, Junco do Seridó, Malta, Matureia, Quixaba, Santana dos Garrotes, São Bento, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Vista Serrana e Desterro. Três dessas vítimas necessitaram de internação após a avaliação inicial.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Além dos acidentes de trânsito, o hospital atendeu 52 pacientes com dores, 39 pessoas que sofreram quedas e 10 com lesões diversas. Outros motivos de atendimento incluíram fraturas, cefaleia, mal-estar, mordida de animais, sangramento, síndrome gripal, retirada de corpos estranhos e dispneia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras