Domingo, 14 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Dra Felianne
Gerais Economia Brasileira

Em entrevista, economista Roberta Trindade fala sobre dinâmica dos preços dos produtos no Brasil

Roberta Trindade explicou que os baixos salários recebidos por grande parte da população brasileira têm efeitos profundos na economia, desmentindo a ideia comum de que a inflação é estimulada pelo aumento salarial.

10/07/2024 às 07h00 Atualizada em 10/07/2024 às 13h10
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Redes sociais/Agência Brasil
Foto: Redes sociais/Agência Brasil

Nesta terça-feira (09), a professora e economista Roberta Trindade foi entrevistada no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM. Durante a conversa, ela abordou diversos aspectos da economia brasileira, com destaque para o impacto dos baixos salários dos trabalhadores e a alta nos preços dos produtos consumidos no país.

Continua após a publicidade

Roberta Trindade explicou que os baixos salários recebidos por grande parte da população brasileira têm efeitos profundos na economia, desmentindo a ideia comum de que a inflação é estimulada pelo aumento salarial. Segundo a economista, o principal fator para a alta dos preços é a influência de determinados produtos e serviços sobre outros.

Ela destacou que o aumento dos preços é impulsionado, em grande parte, pelos custos de transporte, como fretes e serviços de aluguel de veículos. 

A economista também mencionou que o trabalho de taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas é diretamente afetado pelos aumentos no custo dos fretes. Isso, por sua vez, repercute nos preços dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, que também são impactadas pelos custos elevados de transporte de seus componentes e matérias-primas.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Veja o trecho da entrevista abaixo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras