
A Polícia Civil da Paraíba, através da 15ª Delegacia Seccional (15ª DSPC), em ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Delegacia de Teixeira e do Núcleo de Inteligência, prendeu na noite desta terça-feira (09), o autor do crime de estupro de vulnerável ocorrido na madrugada de hoje (09) contra a própria filha de apenas 6 anos de idade, na cidade de Teixeira.
A informação foi confirmada pelo delegado seccional Rodrigo Monteiro, em comunicado à imprensa. Segundo ele, a ação se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário logo após o registro do Boletim de Ocorrência.
"A Polícia Civil, por meio da 15ª DSPC, em ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, Delegacia de Teixeira e do Núcleo de Inteligência, PRENDEU, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, o autor do crime de estupro de vulnerável ocorrido na madrugada da terça-feira, 09/07, na cidade de Teixeira." - disse o delegado.
O indivíduo foi localizado na própria cidade de Teixeira. Durante todo o dia, a DRF, em colaboração com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a Delegacia de Teixeira, realizou diligências para localizar o acusado, obtendo êxito. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado pelos policais.
Segundo a DRF, o homem pretendia fugir para o estado de Goiás na tentativa de escapar das autoridades.
Segundo as informações apuradas pela equipe do Patosonline.com, a mãe de uma menina de 6 anos procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando que encontrou seu companheiro abusando da própria filha.
O fato teria ocorrido na madrugada desta terça-feira, 09 de julho, por volta das 00h30min, na residência do casal em Teixeira.
A mãe da menina contou à polícia que sentiu a falta da criança e, após procurá-la por alguns cômodos da casa, encontrou a menina assustada e chorando dentro do escritório da residência, juntamente com o pai, que é seu companheiro.
O pai da menina, segundo a mulher relatou à polícia, estava despido, vestiu rapidamente uma calça e saiu correndo da residência. A mãe da menina procurou as autoridades e denunciou o ocorrido. A criança foi levada para receber atendimento médico e acompanhamento psicológico.
Ainda segundo relatos, no escritório a mãe teria encontrado um lubrificante íntimo.
A menina teria confessado às autoridades os abusos sofridos pelo próprio pai. Ela passou por exame de corpo de delito no IPC de Patos para constatar se houve a penetração genital.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Celebração Pe. Jair celebra 45 anos de sacerdócio com missa especial em Patos
Cultura Patos recebe nova exposição de Perigo Neto a partir deste sábado, 6 de dezembro
Chuvas Após longa estiagem e calor intenso, Patos tem chance de chuva nesta sexta-feira (5)
Lançamento do Livro Lançamento de livro resgata a história da TELPA e seu papel no desenvolvimento das telecomunicações na Paraíba
DEZEMBRO VERMELHO Dezembro Vermelho: Infectologista do CTA de Patos alerta para aumento de casos de HIV entre jovens no Sertão
Barragem da Farinha Colônia de Pescadores de Patos pede autorização ao Ibama para resgatar peixes da Barragem da Farinha antes que morram
Novembro Azul Hospital do Bem integra ações do CHRDJC e realiza “Dia D” de conscientização do Novembro Azul em Patos
Hospital Regional Plantão do Complexo Hospitalar de Patos registra 278 atendimentos no fim de semana
Saúde Mental Solidão adoece: Isolamento aliado ao uso excessivo de telas aumenta o risco de depressão, alzheimer e infarto, alerta médico
Mín. 23° Máx. 35°