
Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Itaporanga, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito do homicídio, esquartejamento e ocultação do cadáver do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido popularmente como Junior de Nereida, de 60 anos. O indivíduo, de 46 anos, foi detido na cidade de Farias Brito, Ceará, onde se apresentava como pastor de uma igreja evangélica.
A prisão do investigado marca o encerramento das investigações e a conclusão do inquérito policial. Ele foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Além dele, outro investigado também foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, a captura do suspeito foi resultado de um trabalho minucioso e intenso de investigação, que contou com a colaboração de diversas unidades e o apoio das autoridades cearenses. A prisão em Farias Brito ocorreu de forma tranquila, e o suspeito não ofereceu resistência.
Após a detenção, o indivíduo será apresentado em audiência de custódia ainda no estado do Ceará. Posteriormente, ele será transferido para a Cadeia Pública de Itaporanga, onde aguardará o julgamento.
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Ilamilto Simplicio:
A filha mais velha do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, 60 anos, informou à Polícia Civil que os restos mortais do seu pai foram encontrados no sítio Zé Lino, município de Itaporanga, Sertão da Paraíba na manhã do dia 13 de abril de 2023. Ela investigou por conta própria durante oito meses e contou detalhes dessa busca incessante.
Nereida Martins, professora de História no Rio Grande do Norte, falou que além de descobrir o local aonde seu pai estava enterrado, ele teria sido cortado ao meio por uma motosserra e agora busca a prisão dos envolvidos.
Reportagem: Diamante Online
Por Felipe Vilar - Patos Online
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Corpo encontrado Comerciante é encontrado morto em padaria no centro de Itaporanga
Perda de mandato TRE-PB mantém cassação de vereador de Itaporanga por fraude à cota de gênero nas eleições municipais
Prisão Homem é preso em Itaporanga por estupro de vulnerável cometido há sete anos
Prisão Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas em operação realizada em Piancó
ABUSO Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente da enteada de 7 anos em Itaporanga
Prisão Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso após tentar furtar e incendiar motocicleta em Itaporanga Mín. 22° Máx. 37°