
A cadela grávida que estava abandonada na Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos, foi resgatada pelas equipes do Canil Municipal, após o apelo feito por um internauta ao Patosonline.com. Imediatamente após o resgate, ela foi avaliada pelas médicas veterinárias Talyta Nóbrega e Vitória Silva, que examinaram sua condição de saúde e gestação.
De acordo com Gabriele Mendes, secretária do Bem-Estar Animal, durante a avaliação, as veterinárias constataram que a cadela não está em trabalho de parto. Após um exame de toque, verificou-se que não há dilatação, contrações ou quaisquer secreções indicativas de um parto iminente. Diante disso, as veterinárias decidiram monitorar a cadela e aguardar que ela inicie naturalmente o trabalho de parto.
Caso o trabalho de parto não comece espontaneamente, as veterinárias estão preparadas para realizar uma cesariana. Essa medida será tomada apenas se for absolutamente necessário, já que a anestesia utilizada no procedimento pode deprimir os filhotes, afetando sua saúde. A prioridade é garantir que a cadela possa parir naturalmente, proporcionando o melhor resultado possível tanto para ela quanto para os filhotes.
O estado de saúde da cadela e de seus fetos será monitorado de perto pelas veterinárias Talyta Nóbrega e Vitória Silva.
Por Patos Online
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°