
Nesta quarta-feira (10), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), através da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em 16 cidades afetadas por desastres. Entre os municípios reconhecidos, sete estão localizados na Paraíba e enfrentam um período de estiagem.
Os municípios paraibanos incluídos na lista são: Damião, Gado Bravo, Matureia, Nova Palmeira, Poço Dantas, Princesa Isabel e São José do Bonfim. Além destes, outras dez cidades dos estados da Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul também foram reconhecidas em situação de emergência.
Com o reconhecimento da situação de emergência, as prefeituras dessas cidades podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Esses recursos podem ser utilizados para a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens essenciais.
As prefeituras devem realizar a solicitação de recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, é publicada uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) com o valor a ser liberado.
Por Patos Online
Acidente fatal Homem morre e mulher fica ferida em grave acidente na PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira
Republicanos Rosalba Mota fica no comando do partido Republicanos em São José do Bonfim
Mulheres Prefeitas paraibanas elegem nova coordenadoria do Movimento de Mulheres Municipalistas
Festa Prefeitura de São José do Bonfim realiza a Semana da Criança
Investigação Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido em São José do Bonfim
Homicídio Homem de 29 anos é assassinado a tiros na zona rural de São José do Bonfim; vítima tinha passagem pela polícia
Política “Continuo no grupo Mota, onde sempre estive, e sigo as orientações do Republicanos”, diz Rosalba Mota após exonerar chefe de gabinete
Investigação DHE prende suspeito de envolvimento em homicídio de barbeiro em São José do Bonfim
Mín. 22° Máx. 38°